domingo, 4 de outubro de 2009

Total overdose!

Recentemente tenho freqüentado, por uma casualidade do destino, um bom número de boates. Eu era um pouco alheio a esse tipo de ambiente, nunca tinha de fato entrado em uma. Portanto, o que eu imaginava e a verdade de fato acabaram se desencontrando. Eis algumas reflexões.

Ao contrário do que filmes ou fotos possam fazer crer, uma boate deixará suas roupas com um fedor de cigarro e álcool que te enjoará por uns bons dias depois. Ao vivo, a experiência da boate é mais visual (ou tátil) do que olfativa, mas na manhã seguinte você se perguntará como o cheiro não te incomodava. Enfim.

A maioria das boates não tem uma boa noção de que tipo de música colocar. Se você acha que vai escutar seus hits favoritos do rádio ou aquelas músicas que você sempre pensou que “seriam ótimas numa boate”, pode esquecer. Isso só acontecerá por cinco segundos, no intervalo entre uma banda de samba e outra de pagode que simplesmente não vão embora, mesmo que tudo mundo queira dançar. É isso ou um DJ que obviamente tem o desejo reprimido de tocar numa rave e a boate foi o máximo que conseguiu.

Você vai ficar bêbado. Sim, e muito. Por que se você não ficar, vai morrer de tédio, odiar o lugar e se perguntar porque achou alguma vez que era uma boa idéia ir. Claro que se beber, na manhã seguinte, com uma ressaca daquelas, você se perguntará o que tinha de tão boa a boate, e se não compensaria ter ficado em casa. Em resumo, a diferença entre se embebedar ou não é que se você escolher a primeira pelo menos vai se divertir enquanto está lá.

Nunca vai para uma boate com alguém a quem você quer causar uma boa impressão, pois não só não tem jeito nenhum de fazer isso, você fará tudo o oposto. A boate (e nisto eu quero dizer o ambiente escuro, os vapores inebriantes, a música alta e o álcool nas veias) muda o ser humano de uma maneira tão profunda que é possível dizer que ele não é mais ele mesmo. Partes suas até então desconhecidas aflorarão com força, como seu lado dançarino, seu lado prostituta ou seu lado psicólogo. Elas sumirão junto com a ressaca, não se preocupe.

Enfim, vou encerrar o texto de hoje um pouco antes que os outros, mas me entenda. Estive em duas boates só nesse fim de semana.

Nenhum comentário: